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Se sua empresa está começando ou migrando para o marketing digital, um dos primeiros termos que você provavelmente ouve falar é “tráfego”. Ele pode ser definido como o fluxo de visitantes nas suas páginas.

De fato, esse é um tema muito importante no universo online. Sem audiência, nenhum negócio pode caminhar em direção ao sucesso. Imagina ter uma página e ninguém visitá-la? Não vai adiantar muita coisa, não é mesmo? Principalmente se tratando de loja virtual.

Um site, blog, loja virtual ou rede social que apresenta um bom fluxo de acessos resulta em mais vendas. Isso porque o aumento das visitas pode promover melhor posicionamento, engajamento, geração de leads e claro, mais conversões.

Tendo em vista a melhor estratégia de tráfego, é a utilização das mídias sociais, de um artigo em um outro blog, de um link patrocinado na primeira página do Google ou mesmo digitando seu endereço no navegador.

Separamos abaixo algumas informações com tudo que você precisa saber sobre tráfego.

O Tráfego Orgânico

Essa é a modalidade em que você é encontrado pelo seu público.
Nesse processo, a partir de conteúdos relevantes, interessantes e otimizados para os motores de busca, as pessoas que tem interesse no seu negócio acessam sua página.

Para isso, é fundamento aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization/Otimização para Motores de Busca) a fim de alcançar um bom nível de ranqueamento. Assim, quando uma pessoa faz uma pesquisa em plataformas como Google, Yahoo, Bing, etc.., a idéia é que sua pagina esteja entre as primeiras posições dos resultados.

Nós da WM temos um posicionamento orgânico nos primeiros resultados do google quando se trata de pesquisas sobre criação de lojas virtuais, sites e marketing digital:

O trabalho com estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo intensificam o aumento das buscas orgânicas, promovendo um tráfego altamente qualificado. Saber utilizar as palavras-chaves é importante nesse sentido. Infelizmente sites “pré-prontos” não possuem esse tipo de ferramenta disponível.

Com o planejamento de palavras-chave, nós identificamos os termos que as pessoas mais buscam em seu segmento e elaboram conteúdos para atender essa demanda. Essa é uma forma de conhecer o comportamento do público-alvo visando entregar algo de valor a ele.

Nesse sentido, é possível construir uma conexão significativa com os usuários que estão buscando aquilo que você pode entregar de valor. E isso facilita o aumento de engajamento dos consumidores e a credibilidade da sua marca, preparando o terreno para as vendas.

O tráfego orgânico é considerado uma das melhores estratégias para atrair as pessoas certas para o seu site por meio de um baixo investimento. Afinal, não existem custos adicionais para os resultados, já que eles vêm dos próprios buscadores nesta modalidade.

O tráfego pago

Este tipo de tráfego online é feito a partir de campanhas de links patrocinados, que são anúncios personalizados e disponibilizados em determinadas plataformas, como Google Ads, Facebook Ads e anúncios no YouTube são alguns exemplos.

Dessa forma, você pode criar anúncios e atingir um público específico, alcançando acesso rápido a sua página. A segmentação é um grande diferencial nesta categoria, já que anúncios direcionados para o público certo aumentam as taxas de conversão.

Essa é uma estratégia a ser levada em conta na hora de definir melhores resultados.

Anúncios, reputação e conversão

A exibição de anúncios em buscadores, redes sociais, aplicativos mobile e demais plataformas variam de acordo com o tempo de duração e o custo por clique. Os valores geralmente são definidos no momento da contratação dos nossos serviços.

As campanhas surgem como uma forma de aumentar a visibilidade da sua marca e as taxas de conversão, sendo que os anúncios são entregues a um volume considerável de usuários.

Trabalhando as informações e resultados

Considerado umas das melhores ferramentas estratégicas, o Google Analytics é um aliado importante na hora de entendermos as fontes e cálculo de visitas do seu site, bem como o comportamento do seu público. Portanto, é importante que a ferramenta esteja funcionando corretamente em seu site.

Se a ferramenta não está instalada corretamente, ou a plataforma do seu site não é compatível com a ferramenta, o número de visitas não pode ser calculado com precisão. E isso pode prejudicar a interpretação dos dados e as próximas tomadas de decisões

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