fbpx

SOMOS GOOGLE PARTNERS

Nosso time possui o selo Google Partner Premier, que é concedido à agências digitais que administram um bom portfólio publicitário de Links Patrocinados. Para ser habilitada, a agência precisa entregar ótimos resultados aos clientes, por isso é uma honra para nós carregar esse selo.

Os clientes que você procura estão te procurando no Google.

Apareça quando precisam de você.
Anuncie no Google.

O que são Links Patrocinados

Links Patrocinados é um tipo de publicidade online para quem busca anunciar oferecendo um link para o usuário. Isso possibilita a realização de alguma ação no link de destino. Quer exemplos? Uma compra, preenchimento de um formulário, ver um vídeo, depende dos seus objetivos de web marketing.

Google AdWords

Google AdWords é a plataforma para anunciantes encontrarem seu público na rede de pesquisa e de conteúdo do Google. Todos os dias, milhões de pessoas fazem buscas ou navegam em sites dessa rede, e o AdWords é a ferramenta perfeita para encontrar a fatia relevante para os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Glossário de Links Patrocinados

  • CPC: Custo por clique, maneira comumente utilizada pelo Google AdWords para cobrar a exibição de anúncios de links patrocinados.
  • CTR: Click Through Rate ou Taxa de Clique é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Ou seja, a porcentagem de pessoas que clicaram em determinado anúncio.
  • CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão.
  • Conversão: É uma ação que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, a visualização de um vídeo, depende do foco da iniciativa de marketing.

Consultoria em Links Patrocinados

Acreditamos que os serviços de consultoria em Links Patrocinados são essenciais para que haja tranquilidade, resultado e transparência na gestão de ações de marketing digital que atendam a necessidade de cada negócio.

Se você estiver pronto para iniciar uma experiência conosco, entre em contato. Se você já possui alguma iniciativa de publicidade virtual e quer melhorar suas taxas, igualmente estamos à disposição.

Todas as dúvidas podem ser solucionadas através do nosso formulário de contato, onde podemos conversar melhor sobre o projeto da sua empresa.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo

– Fazer sua empresa aparecer no Google é mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é aprender como o Google funcional.

– Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra ou frase você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta. No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais, que são apresentados e ordenados com base num processo de analise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa. Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto também existem blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os Links Patrocinados, que aparecem no lado direto da pagina de resultados e em alguns casos no topo. Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negocio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.

– Começar a anunciar é muito mais fácil do que você imagina:

– Primeiro defina os clientes potenciais que você gostaria de vissem os seus anúncios, escolha o respectivo idioma e também a sua localização, por país, região ou mesmo cidades. Se por exemplo seu negócio está localizado em Diadema, poderá optar por apresentar o seu anúncio apenas a pessoas da grande São Paulo. Por outro lado, se seu negócio não estiver associado a nenhuma localização específica o seu anúncio poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países a sua escolha.

– Em seguida escreva um anúncio apresentando seu negócio. A estrutura do anúncio consiste num título seguido de duas linhas descritivas dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website.

– Depois escolha os termos que, quando inseridos no campo de pesquisa do Google, deverão ativar a apresentação do seu anúncio – estes termos são chamados de palavra-chave. Você deverá escolher aquelas que espera que os seus clientes utilizem quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa disponibiliza. Se for uma floricultura, por exemplo, poderá começar a sua lista de palavras-chave com “entrega de flores”. Quanto mais precisas forem as suas palavras-chave maior a probabilidade de impactar as pessoas que procuram exatamente aquilo que sua empresa disponibiliza.

– Por fim escolha o máximo que esta disposto a pagar por um clique no seu anúncio e o orçamento total que pretende gastar por dia.

– Um dos principais aspectos do Google Ads é que quando alguém pesquisa uma das palavras-chave que você escolheu e o seu anúncio aparece Google não há nenhum custo. Só há custo quando o usuário clica no link para o seu website. Deste modo você tem total controle de todos os aspectos financeiro da sua campanha.

– A posição do link patrocinado na lista é parcialmente determinada pelo valor que você decidir pagar para cada clique. No entanto também é determinada pela relevância do seu anúncio em relação à pesquisa. Assim quando mais segmentado o seu anúncio e sua lista de palavra-chave menos dinheiro terá de investira para garantir a apresentação do seu anúncio.

– Ao utilizar o Google Ads você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional.

– O Google Ads é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados, assim apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza virão a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem nele.

– Você pode alterar os seus anúncios sempre que quiser – e ativar ou desativar suas campanhas sempre que achar conveniente.

– Como o preço é baseado num preço de leilão, você começa a receber potenciais clientes no seu website por apenas alguns centavos por clique.

– Finalmente não existe um gasto mínimo e você tem total controle do seu investimento, fica sempre sabendo quanto pagou pelos seus visitantes e pode alterar o orçamento diário como quiser. Desta forma aparecer no Google está ao alcance de qualquer pessoa ou empresa.

– Está pronto para ser encontrado no Google?

– Crie seu anúncio agora!

Consultoria em Google Ads

O Google é o maior e principal mecanismo de busca no mundo. São bilhões de buscas sendo realizadas toda semana. Não é à toa que a empresa já se tornou sinônimo de mecanismo de pesquisa.

Ou seja, seus clientes estão lá. Neste momento, muitas pessoas dentro do seu público-alvo estão no Google, fazendo alguma pesquisa. E muitas destas buscas podem estar diretamente relacionadas ao produto ou serviço que você vende.

Por isso, se sua empresa não aparece nas primeiras páginas do Google, ela praticamente não existe. Não tenha dúvidas, o Google Ads é a melhor opção para quem quer alcançar resultados levando em consideração custo x benefício. Afinal, apenas uma pesquisa no Google separa você dos seus potenciais clientes.

Se você estiver pronto para iniciar uma experiência conosco, entre em contato. Se você já possui alguma iniciativa de publicidade virtual e quer melhorar suas taxas, igualmente estamos à disposição.

Todas as dúvidas podem ser solucionadas através do nosso formulário de contato, onde podemos conversar melhor sobre o projeto da sua empresa.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo

Google Shopping: O que é?

A ideia por trás do Google Shopping é bem simples: exibir produtos relevantes à consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim reviews de usuários sobre aquele determinado produto. É praticamente um “Buscapé”, só que integrado aos resultados de busca.

Antigamente, era possível utilizar o serviço do Google Shopping em modo gratuito e em modo pago. Atualmente, para que a sua loja virtual apareça nos resultados do Google Shopping, você precisa pagar pelo serviço.

Como funciona o Google Shopping?

O funcionamento do Google Shopping é muito fácil de entender. Basta, por exemplo, digitar no Google o termo “tv led”:

Como você pode notar acima, o Google integra o Shopping ao conjunto de resultados patrocinados, exibindo a foto do produto, o nome, preço e nome da loja em que encontramos a oferta. Uma forma muito prática e útil para o usuário encontrar o produto que precisa. Na própria SERP do Google, o usuário consegue clicar na seta ao lado direito e ver um carrossel completo de opções. Ao clicar sobre o produto, a pessoa é direcionada à página do anunciante.

Como incluir a minha loja no Google Shopping?

Para incluir os seus produtos no Google Shopping basta ir ao Google Merchant Center e enviar o seu feed de produtos. O feed é muito parecido com o arquivo XML que você já utiliza para os comparadores de preço normais, mas o Google possui uma especificação para o seu feed de produtos, vale a pena conferir.

No caso dos clientes que trabalhamos aqui na WM Desenvolvedora, conseguimos fazer toda a criação do feed para as lojas virtuais seguindo a especificação listada no documento de ajuda do Google.

O Lojista Precisa Estar no Google Shopping

Anunciar no Google Shopping é fundamental para o lojista que quer ter mais resultados em sua Loja virtual. Querendo ou não, esse é o maior canal de conversão para qualquer pessoa que anuncia produtos na plataforma do AdWords. Em resumo, se você tem uma loja virtual e não investe no Google Shopping, saiba que você deixando muito dinheiro na mesa e perdendo excelentes oportunidades para vender mais.

Na cartela de clientes da WM Desenvolvedora que são Lojas Virtuais, notamos que mais de 50% da receita gerada através do AdWords, vem do Google Shopping. É importante mencionar que podemos potencializar os resultados, aplicando o remarketing na plataforma, oferecendo novamente o produto para as pessoas que já demonstraram interesse em adquiri-lo.

Aumento de Pesquisas Via Dispositivos Móveis

Ao perceber um aumento considerável nas buscas realidades via dispositivos móveis, o Google tratou logo de otimizar ainda mais seu resultado de pesquisas em telas de celulares. Dessa forma, passou a dar mais destaque aos produtos do Google Shopping em aparelhos móveis, o que colaborou diretamente para o crescimento da receita através da plataforma.

Antigamente, quem fazia uma busca através do celular, não via muito destaque nos resultados do Google Shopping. Atualmente, o destaque faz com que o usuário acesse muito mais as ofertas. Confira:

O aumento das buscas através de celular serve de alerta para que você verifique o comportamento que a sua loja virtual possui em um dispositivo móvel. Nosso conselho é que você tenha um site responsivo ou que sua loja virtual possua uma versão mobile. Dessa forma, as pessoas conseguirão navegar facilmente por todas as suas páginas, realizando mais compras.

Conclusões

O Google Shopping é, sem dúvidas, uma das melhores oportunidades para que você possa vender mais em sua loja virtual. Anuncie seus produtos e aumente o seu faturamento hoje mesmo. Se precisar de ajuda para promover seus produtos na plataforma, solicite-nos um orçamento sem compromisso e teremos o maior prazer em ajudar você a ter mais sucesso no mundo online.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu